Erick Pulgar e Gerson participaram da campanha de lançamento da terceira camisa do FlamengoDivulgação / Pedro Martins / FotoFC

Flamengo e Adidas apresentaram nesta quarta-feira a nova terceira camisa, toda preta. Uma das novidades é a furta-cor, coloração que pode mudar de tom de acordo com a luz, em escudo e patrocínios. É primeira vez que um uniforme do clube não utiliza as cores tradicionais. Entretanto, a faixa vermelha no peito foi uma surpresa e motivo de polêmica.
O modelo de camisa aprovado pelo Conselho Deliberativo não tinha a faixa. E as cores do escudo e dos patrocínios eram em vermelho inicialmente.
Entretanto, com a mudança para a furta-cor, a direção do Flamengo pediu à fornecedora que incluísse o detalhe para ter algo na cor vermelha na parte da frente. Conselheiros foram pegos de surpresa com a mudança e alguns ficaram incomodados.
A nova terceira camisa do Flamengo já está à venda, por R$349,99 nas versões masculina e feminina, e R$ 299,99 no modelo infantil.
A estreia deve acontecer contra o Athletico-PR, dia 13. Para completar o uniforme, o short também é preto, com as três listras laterais furta-cor. Já o meião possui um escudo do Flamengo no meio, e três listras na parte superior em tom de cinza.
Para o lançamento, o Flamengo realizou a campanha com Erick Pulgar, Gerson e Filipe Luis, da equipe principal masculina, Joshua, atleta da base, além de Mariana Fernandes e Diovanna Araujo, do time feminino.