Vítor Pereira, ex-treinador do FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - Após as declarações polêmicas de Vítor Pereira, ex-treinador do Flamengo, sobre seu período no Rubro-Negro, o ex-zagueiro Júnior Baiano, ídolo do clube da Gávea, detonou o português. Segundo o ex-jogador, o técnico, além de não ter conseguido desenvolver um bom futebol no Flamengo, tem um caráter questionável.
“Ele foi um mau-caráter com o Corinthians, porque poderia ter falado ‘não vou assinar com vocês porque recebi uma proposta melhor e vou para o Flamengo’. Mas inventou a história, ferrou a sogra. Veio para cá e ferrou o Flamengo“, criticou Júnior Baiano, em entrevista ao podcast "Mundo GV Betano".
“Pegou o Flamengo, um time redondo, com uma qualidade absurda, campeão, e não fez nada. Estragou o time, o entrosamento que o time tinha. Mudou tudo, o Flamengo parecia um bando de jogador correndo para cima e para baixo depois que esse cara chegou. Ainda vai falar que a gente é mal-educado, mal-educado é ele”, concluiu.
Após uma palestra para a "Thinking Sports", em Portugal, Vítor Pereira foi questionado sobre o que menos gostou em seu tempo no Brasil. Sem apontar dedos, o português afirmou que, às vezes, se passam dos limites no país.
"O que eu menos gostei foi da falta de educação. Multa falta de educação, muita falta de educação. Não estou a apontar especificamente A, B ou C, mas é uma falta de educação geral. É preciso ter estômago. Não é da imprensa, é do futebol em si e tudo que envolve o futebol. Às vezes, passa-se para lá do limite, a emoção extravasa para lá do limite e dizem-se coisas que nós aqui (em Portugal) ainda não estamos preparados. Lá pode ser normal. Percebi que é um bocadinho normal, bocadinho cultural, mas para nós é um bocadinho difícil", analisou Vítor Pereira.
Vítor Pereira chegou ao Brasil em 2022, quando começou trabalho no Corinthians. Naquele ano, levou o Timão até a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e também ao vice da Copa do Brasil. Apesar disso, alegou problemas familiares que o impossibilitariam de permanecer no Brasil e não renovou o contrato.
Pouco depois, contudo, foi anunciado como novo técnico do Flamengo. Pelo Rubro-Negro, teve a chance de conquistar Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. No entanto, não venceu nenhuma das competições. Vítor acabou demitido após a derrota por 4 a 1 para o Fluminense na decisão do Estadual, no Maracanã. Atualmente, ele está sem clube.