Wesley Carvalho, treinador do Athletico-PRGustavo Oliveira / Athletico-PR
Treinador do Athletico-PR desabafa após vitória contra o Flamengo: 'Estava engasgado'
Clube paranaense foi eliminado pelo Rubro-Negro carioca pela Copa do Brasil em julho
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo na última quarta-feira (14), em Cariacica, o treinador do Athletico-PR, Wesley Carvalho, desabafou sobre o triunfo de sua equipe. O comandante do Furacão afirmou que estava engasgado com o Rubro-Negro carioca após a eliminação na Copa do Brasil, em julho, e comemorou o sucesso de sua estratégia.
"A estratégia deu certo, tudo aconteceu como nós esperávamos. Pena que os gols na marcação alta não aconteceram. Resultado importante. Estava engasgado (da Copa do Brasil), porque criamos bastante e não fomos felizes nas conclusões", afirmou Wesley Carvalho, em entrevista coletiva.
Naquela ocasião, o Athletico-PR perdeu as duas partidas para o Flamengo nas quartas de finais da Copa do Brasil. Na ida, os cariocas venceram por 2 a 0, com gols de Erick, contra, e Gabigol. Na volta, o clube da Gávea voltou a triunfar, desta vez poe 2 a 1, com gols de Pedro e Bruno Henrique. Canobbio marcou o único gol do Furacão na partida.
"Fizemos valer o que sabemos que temos condições de praticar como futebol e trazer resultados. Estou muito feliz", concluiu Wesley Carvalho.
Com a derrota, o Flamengo se manteve na quarta posição com 39 pontos e perdeu a oportunidade de colar no líder Botafogo, que continua com 10 pontos à frente do rival. Entretanto, o Rubro-Negro viu a distância entre ele e o Athletico-PR encurtar para apenas dois pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense caso o Tricolor vença o Vasco no próximo sábado (16).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.