Éverton Ribeiro, meio-campista do Flamengo Thais Magalhães/CBF

Rio - O Flamengo não entregou os pontos em relação ao título da Copa do Brasil. Após a derrota por 1 a 0 para São Paulo na primeira partida da decisão, no último domingo (17), no Maracanã, o meia Everton Ribeiro disse acreditar que a equipe tem condições de reverter o placar no jogo de volta, no Morumbi.
"Agora é pensar positivo, não tem nada perdido. Temos uma semana para trabalhar, temos que usar o jogo no meio da semana que temos que usar para chegarmos com confiança e 100% para revertermos esse resultado. Vai ser difícil, é um jogo fora de casa, mas é uma final e temos mais uma chance. Vamos buscar com tudo o que temos", afirmou o camisa 7, que começou o jogo no banco e entrou em campo apenas no intervalo.
"É difícil, mas não é impossível. Temos qualidade, temos jogadores que são acostumados a passar por estes momentos e vamos nos juntar, cada vez mais, melhorar o que tem que melhorar para buscar reverter este resultado. Dá tempo, dá tempo. Pensamento positivo, muito trabalho e vamos atrás dessa virada", completou.
Ribeiro também minimizou a pressão em cima do técnico Jorge Sampaoli às vésperas da decisão. O capitão disse que o treinador também será importante para um possível título.
"Ele é nosso comandante, está com a gente. Ele não cai sozinho e não ganha sozinho, um tem que ajudar o outro. Vai ser uma semana de muito trabalho para buscarmos reverter esse resultado, que não é o que a gente espera, não é o que a gente buscou e trabalhou", disse.
Ainda mais pressionado, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), contra o Goiás, na Serrinha. No domingo (24), a equipe precisará vencer o São Paulo no Morumbi se quiser ficar com o título da Copa do Brasil.