Jorge Sampaoli, técnico do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

Rio - O clima está cada vez pior para Jorge Sampaoli no Flamengo. De acordo com o site "Goal", membros do futebol do clube não conseguem enxergar no treinador capacidade para motivar seus jogadores, que precisam buscar uma virada na final da Copa do Brasil no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília), no Morumbi.
No dia a dia do Ninho do Urubu, Sampaoli é de poucas palavras e não tem um discurso que inflama o vestiário. Além disso, o treinador não trabalha o lado emocional de seus atletas. Após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, no último domingo (17), no Maracanã, o argentino não tomou iniciativa de ter uma conversa mais forte com a equipe, com o objetivo de motivar para uma virada no Morumbi.
Além do péssimo relacionamento, há também discordância tática com os jogadores. O entendimento dos atletas é que Sampaoli tem boas ideias ofensivas, mas não trabalha bem a defesa. A reclamação de que a equipe não se defende bem é antiga no elenco.
Internamente, atletas, funcionários e até membros do departamento de futebol vivem a expectativa por uma saída imediata do treinador, já que acreditam que isso aumentaria as chances de título na Copa do Brasil. No entanto, Sampaoli segue sendo bancado no cargo pelo presidente Rodolfo Landim.