Everton Cebolinha não fez boa partida e foi substituído por Everton Ribeiro no segundo tempoMarcelo Cortes / Flamengo
Flamengo perde para o São Paulo, mas se garante na fase de grupos da Libertadores
Rubro-Negro teve atuação apática no Morumbi e saiu derrotado por 1 a 0
Rio - O Flamengo deixou a desejar em sua despedida da temporada e perdeu para o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro teve atuação ruim e viu Luciano marcar o único gol da partida. Apesar do resultado negativo, o time carioca conseguiu se garantir na fase de grupos da Libertadores em 2024, graças à derrota do Botafogo para o Internacional.
O Flamengo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro na quarta posição, com 66 pontos. Agora, o Rubro-Negro só volta a jogar em janeiro, pelo Campeonato Carioca, na estreia contra o Audax Rio.
Mesmo precisando do resultado para confirmar sua vaga no G-4, o Flamengo foi completamente apático durante toda primeira etapa. O time carioca errou diversos passes e teve dificuldade de ameaçar os donos da casa. A única finalização a gol aconteceu em cabeçada de Pablo, mas que não levou perigo ao gol de Rafael.
Pelo lado do São Paulo, não foi preciso muita força para dominar as ações da partida. O time do Morumbi se aproveitou dos erros do Flamengo e criou boas chances, mesmo sem ser brilhante. Em uma delas, aos 25 minutos, Wellington Rato recebeu pelo lado direito e rolou para Luciano, que aproveitou a marcação frouxa dos cariocas para abrir o placar e levar sua equipe em vantagem para o intervalo.
Na volta dos vestiários, o Flamengo tentou acordar para o jogo e passou a ter mais a bola, mas ainda não conseguia ameaçar o São Paulo. A posse de bola se tornou inofensiva diante da boa marcação dos paulistas e a equipe de Tite terminou a segunda etapa sem dar uma finalização a gol.
Na parte defensiva, o Flamengo seguiu cometendo erros e dando espaços ao São Paulo. No entanto, o time paulista também esteve longe de fazer um bom segundo tempo e o 1 a 0 da etapa inicial foi mantido no placar.
SÃO PAULO X FLAMENGO
Local: Morumbi (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Victor Hugo Imazu dos Santos
SÃO PAULO: Rafael, Nathan Mendes, Arboleda, Lucas Beraldo e Welington (Patryck); Pablo Maia, Alisson e Wellington Rato (Diego Costa); Luciano (Talles Costa), Juan (William Gomes) e Caio Paulista (Erison). Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Pablo (Allan) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson (Bruno Henrique) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Tite.
Gols: Luciano (25'/1ºT)
Cartões amarelos: FLA: Pablo e Allan
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.