Alex Sandro em jogo da Juventus (ITA)Divulgação / Juventus
Publicado 20/08/2024 16:58 | Atualizado 20/08/2024 16:59
Rio - O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o clube buscou saber as condições de Alex Sandro, que está livre no mercado após deixar a Juventus (ITA). O dirigente, por outro lado, lembrou que o jogador fez boa parte da carreira na Europa e destacou que "não tem nada próximo" no momento.
Publicidade
"É um jogador que o Flamengo estava querendo saber como estavam as condições dele, saber se teria interesse de voltar para a América do Sul, voltar para o Brasil. É um jogador que fez carreira muito tempo lá fora. É uma decisão de vida também. Não tem nada, não tem nada próximo, mas o Flamengo está no mercado como sempre esteve. O Flamengo vai contratar jogador que entenda que possa solucionar os nossos problemas", disse Braz, nesta terça-feira (20), após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.
Alex Sandro já trabalhou com Tite, atual técnico do Fla, em outras situações. Com a camisa da seleção brasileira, o lateral-esquerdo disputou a Copa do Mundo de 2022 e foi campeão da Copa América em 2019.
O jogador é cria das categorias de base do Athletico, mas ganhou destaque no Santos, onde conquistou a Libertadores de 2011. Na Europa, vestiu as camisas do Porto, de Portugal, e da Juventus, da Itália.

Merca da bola

O Fla está em busca de um lateral-esquerdo após perder Viña, que não joga mais em 2024. O uruguaio passou por cirurgia para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Dessa forma, Ayrton Lucas é o único jogador da posição disponível para Tite.
Leia mais