Filipe Luís espera ter mais opções no elenco do Flamengo contra o CuiabáArmando Paiva / O Dia
Publicado 16/11/2024 10:45
O Flamengo tem boas chances de contar com dois reforços para o duelo de quarta-feira (20), contra o Cuiabá, fora de casa, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. O técnico Filipe Luís vive a expectativa de poder relacionar De La Cruz e Luiz Araújo, recuperados de lesões.
Publicidade
O atacante, inclusive, é o caso mais emblemático. Afinal, tinha a expectativa de retornar apenas em 2025 e, agora, pode aproveitar os cinco jogos restantes da temporada para ganhar ritmo.
Leia mais: Pedro, do Flamengo, evolui em recuperação e já trabalha com carga

Luiz Araújo não entra em campo desde 15 de setembro, quando sofreu uma fratura de cartilagem no joelho direito em clássico com o Vasco. Ele passou por cirurgia no local e teve uma recuperação surpreendente, apesar da gravidade da lesão.

De La Cruz está recuperado de lesão na coxa direita. O meia foi substituído com dores no aos oito minutos do segundo tempo no empate sem gols com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.

Veja também: De la Cruz comenta possível saída do Flamengo: 'Não é o momento'

"Conforme esses craques voltam, o treinador fica com uma dor de cabedça feliz. Eu gosto de ter os melhores e poder escolher entre todos eles", celebrou Filipe Luís.

A situação de outros lesionados no Flamengo

Por outro lado, o Flamengo não conta com outros jogadores para o restante da temporada. Arrascaeta passou por artroscopia no joelho direito e só retorna em 2025. Ele já estará à disposição para a pré-temporada, em janeiro.
Além do uruguaio, Pedro, Everton Cebolinha e Vinã seguem o cronograma de recuperação de cirurgias. O centroavante só deve voltar aos gramados a partir de maio. 
Enquanto o atacante de velocidade pode ficar à disposição entre fevereiro e março. Já o lateral, por volta de abril.
Leia mais