Juninho fez um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (12), pelo jogo de ida da final do CariocaGilvan de Souza/Flamengo
Após início ruim, Juninho celebra gol em final pelo Flamengo: 'Não estou aqui por acaso'
Atacante aproveitou chance dada por Filipe Luís e agora tenta engrenar de vez com a camisa rubro-negra
Rio - Autor do segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, na última quarta-feira (12), Juninho precisou driblar alguns obstáculos no início de sua trajetória com a camisa rubro-negra. Após sair do banco para garantir a vitória no Maracanã, o atacante admitiu que não teve um bom começo no clube e deu detalhes das dificuldades que enfrentou para se adaptar.
“Tive um começo um pouco ruim com questão de adaptação, que é normal. Fiquei muito tempo fora, então o calor, o tempo, o horário, a comida, muda tudo. Meu corpo reagiu a isso, foi o caso da lesão. Eu ganhei um pouquinho de peso, por mais que não pareça, mas estou trabalhando para perder porque quando eu estou bem fisicamente eu sei o que posso fazer”, declarou o camisa 23.
"Muito feliz pelo gol e mais ainda pelo resultado. O gol é consequência do trabalho. Sou um cara que trabalha muito durante a semana e mereci esse gol. Infelizmente, não estou bem fisicamente. Mas vou procurar melhorar, treino a treino, jogo a jogo", completou.
No clube desde janeiro, Juninho tem a confiança de Filipe Luís e foi utilizado pelo treinador do Flamengo em todos os jogos em que esteve à disposição, seja como titular ou saindo do banco de reservas. A minutagem, mesmo em um momento ruim, vem sendo importante para o jogador.
“Estou tendo uma ajuda de toda a equipe, principalmente do Filipe Luís, dos jogadores também. Estou me ajudando muito porque sabem que eu posso ajudar a equipe. Não estou aqui por acaso, não é sorte, sofri muito para poder estar aqui. Estou muito feliz e com o tempo vou ganhar mais ritmo e minutagem de jogo”, afirmou o atacante.
Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido o jogo de ida, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para ficar com o título do Campeonato Carioca.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.