Arrascaeta teve atuação apagada no Fla-Flu, mas quase marcou um golAdriano Fontes/ Flamengo

Na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, Arrascaeta completou o sexto jogo seguido como titular, com uma média de 77,5 minutos jogados. Uma grande evolução - após uma artroscopia no joelho direito em novembro de 2024 - e que é vista por Filipe Luís como importante para o uruguaio melhorar suas atuações no ano.
O técnico admite que o ídolo rubro-negro ainda está longe do seu melhor, após uma participação apagada e com erros no Fla-Flu de quarta-feira (12), no Maracanã. Mas aposta numa sequência de partidas para o crescimento de seu camisa 10 durante a temporada.
"Ele é um jogador que cresce conforme tem minutos (jogados). Os números dele podem melhorar, mas agora não me interessam. Olho mais outros aspectos. Claro que espero mais, ele sabe que tem que melhorar. Tenho que tirar o melhor rendimento dele conforme for passando os jogos", explicou o treinador.
A preocupação em dar uma boa sequência anda junto ao cuidado do Flamengo para evitar novos problemas físicos que atrapalharam Arrascaeta em 2024. Por isso, houve o controle de minutos jogados no início da temporada, quando ele amargou a reserva nos três primeiros jogos do time principal em 2025, entrando duas vezes no intervalo e uma outra aos 24 do segundo tempo.
"Ele voltou de uma lesão grave no joelho, ficou tratando nas férias e perdeu uma parte da pré-temporada. Fizemos um controle da minutagem. Conforme foi melhorando eu pude dar mais minutos", disse Filipe Luís.
E, quando começar a maratona de jogos a cada três dias, a partir do fim de março, a comissão técnica rubro-negra pretende poupá-lo em alguns momentos, ao seguir com esse controle de tempo jogado e desgaste muscular. Tudo para ter o uruguaio em boas condições físicas.