Danilo está em recuperação de lesão muscular na coxa direitaAdriano Fontes/Flamengo
Danilo cita 'lavagem cerebral' de Guardiola e celebra mudança de função: 'Caminho natural'
Veterano atua como zagueiro no Flamengo
Rio - Reforço do Flamengo para a temporada de 2025, Danilo, de 33 anos, que sempre serviu à seleção brasileira como lateral-direito foi contratado para atuar na zaga. O veterano afirmou que a mudança de posição foi uma surpresa para os brasileiros, porém, era algo natural para ele.
"Foi um caminho natural. Primeiro, porque na Juventus eu já jogava há bastante tempo assim, as pessoas só não tem muito essa noção, né? Jogava assim também no Manchester City muitas vezes. E depois que eu tive a experiência com o Pep Guardiola, que me fez uma lavagem cerebral no quesito futebol, passei a entender o jogo de uma maneira muito diferente. Como lateral, às vezes você fica um pouco dependente dos companheiros", disse em entrevista à revista "Veja".
Considerado um jogador bom boa qualidade técnica, Danilo afirmou como pode agregar positivamente para o Flamengo atuando no setor. Ele fez apenas cinco jogos pelo clube carioca.
"Como defensor central, a maioria das vezes é você quem inicia as ações. Tem que entender para onde tem que ir, de onde está vindo a pressão, onde há superioridade, quando tem que saltar linhas… Isso ajuda muito no resultado final, para fazer a bola chegar perto do gol com qualidade o mais rápido possível. Então, passei a gostar muito dessa função, foi um caminho meio natural, falando técnica e taticamente", concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.