Filipe Luís comemora o gol de JuninhoGilvan de Souza / Flamengo
Filipe Luís admite problemas no ataque, mas elogia empenho do Flamengo: 'Soubemos competir'
Rubro-Negro estreou com vitória na Libertadores
Rio - O Flamengo não teve vida fácil, mas estreou com vitória na Libertadores 2025. Com desfalques, o Rubro-Negro teve dificuldades na criação, mas venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, nesta quinta-feira (4), na Venezuela, pela 1ª rodada da fase de grupos. O técnico Filipe Luís reconheceu os problemas, mas destacou a competitividade da equipe.
"Foi um jogo difícil. Não jogamos bem, o adversário nos causou dificuldades principalmente em jogadas de contra-ataque, mas os jogadores competiram bem. Me surpreendeu a mudança tática (do Deportivo Táchira). Não foi nossa melhor noite, mas o importante é que o time soube competir bem para vencer", disse o treinador do Flamengo.
Filipe Luís fez questão de elogiar a competitividade dos jogadores. O Flamengo teve mais volume durante toda a partida, mas encontrou dificuldades para encontrar espaços na defesa do time venezuelano e não criou muitas oportunidades. O treinador deu méritos para o adversário, que complicou a vida dos rubro-negros, mas destacou a luta da sua equipe.
"Tivemos muita dificuldades de entrar (na defesa do Deportivo Táchira). Estávamos lento na circulação e não conseguíamos encontrar espaços. Isso nos gerou dificuldade na criação e para fazer a jogada progredir até a área. Erramos mais do que costumamos errar. Isso é mérito do adversário. Nesses dias que não estamos bem, temos que saber competir para vencer os jogos", afirmou.
Sem nomes importantes como Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata, o Flamengo entrou em campo modificado e sentiu os desfalques. Porém, jogadores como Everton, Michael e Juninho tiveram mais oportunidades e agradaram o treinador. Filipe Luís, no entanto, valorizou a vitória mesmo com uma atuação coletiva com pouca inspiração.
"Não foi a melhor atuação coletiva da equipe, mas foi um jogo muito bom para os jogadores recuperarem ritmo e ganhar confiança. Não é fácil ganhar de ninguém, principalmente na Libertadores. Mas meu time soube competir bem e passar por esses momentos de dificuldades. Eu valorizo muito essa vitória porque esses jogadores não perdem o desejo de vencer", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.