Cleber dos SantosGilvan de Souza / CRF
Técnico campeão da Libertadores sub-20 pelo Flamengo lamenta demissão ‘sem justificativa’
Cleber do Santos se mostrou decepcionado com a postura do clube em seu desligamento
Rio - Demitido pelo Flamengo na última quarta-feira (2), o técnico Cleber dos Santos, campeão da Libertadores sub-20 no mês passado, falou pela primeira vez sobre sua saída. Em entrevista ao "ge", o treinador disse que seu desligamento foi "sem justificativa" e que o clube chegou a lhe oferecer outro cargo dias antes.
"Sou muito grato ao Flamengo e minha relação com o clube vem de longa data. E sempre foi de muito respeito, tanto da minha parte quanto do clube. O que me surpreende e entristece é a forma como a condução da questão foi tratada pelo atual gestor do futebol do clube. Trazer pessoas de confiança faz parte do futebol, é normal. O problema foi que, depois do título da Libertadores, ele me chamou ao CT para conversar. Me ofereceu uma nova função, mas, tempos depois, o RH simplesmente comunicou meu desligamento sem justificativa. O Flamengo é muito maior do que tudo isso", declarou.
Cleber revelou que, quando estava no cargo, mantinha contato constante com Filipe Luís para tentar replicar o modelo de jogo do profissional na base e preparar os garotos para quando subirem.
"Como o Filipe e toda comissão vieram da base do clube, muitos atletas são aproveitados em treinos e jogos. Estudamos o modelo praticado no profissional para melhorar a adaptação dos atletas quando tiverem oportunidade de atuar por lá. Na Libertadores, por exemplo, tivemos jogos com posse de bola superior a 75%, quase 700 passes, marcando no campo adversário com agressividade e criando muitas oportunidades de gol, o que está de acordo com o modelo do time principal. Podemos ver atletas sendo aproveitados, inclusive nessa primeira partida da Libertadores, como Wallace Yan, Daniel Sales, Joshua e João Victor", afirmou o treinador.
No dia 25 de março, o Flamengo oficializou a contratação de Nuno Campos para o cargo de técnico da equipe sub-20. O português faz parte do projeto de reestruturação e mudança de filosofia da base do Flamengo, planejado pelo diretor de futebol, José Boto.
O Fla, no entanto, não havia comunicado a saída de Cleber. Ele estava no cargo desde outubro de 2024. Na ocasião, chegou para substituir Filipe Luís, que tinha acabado de assumir o time profissional.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.