Pedro em ação durante treino do FlamengoAdriano Fontes / Flamengo
Flamengo mantém cautela com Pedro, mas avalia chance como titular no próximo mês
Jogador evolui em processo de recondicionamento físico
Rio - Pedro segue evoluindo no processo de recondicionamento físico e está cada vez mais perto de retornar ao time titular do Flamengo. Desde que se recuperou da grave lesão no ligamento do joelho esquerdo, o camisa 9 atuou em quatro jogos, fez dois gols e vem aumentando o número de minutos dentro de campo.
O Flamengo trata a situação com cautela para não pular nenhuma etapa e evitar novos problemas físicos. Pedro atuou 37 minutos no empate com a LDU, em Quito, pela Libertadores, e atingiu sua maior marca desde que retornou aos gramados. O próximo passo é jogar um tempo inteiro, segundo o "ge".
Pedro retornou aos gramados contra o Central Córdoba, no último dia 9, e atuou por 25 minutos. Depois, ficou em campo por 34 minutos contra o Juventude, quando fez dois gols, e 30 minutos contra o Vasco. Já contra a LDU, atuou por 37 minutos na altitude de Quito.
O Flamengo faz uma análise de Pedro após o jogos para avaliar o progresso e o desgaste. Os números indicam que o camisa 9 está perto de aguentar um tempo inteiro. Com isso, já poderia iniciar um jogo como titular, mas o planejamento é que isso aconteça somente em maio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.