Wallace Yan garantiu o empate do Flamengo contra o Los Angeles, em OrlandoGilvan de Souza / Flamengo
Wallace Yan marca pelo segundo jogo seguido no Mundial e ganha moral no Flamengo
Jovem soma dois gols em apenas 28 minutos e mostra personalidade
Rio - Wallace Yan se tornou um dos protagonistas do Flamengo no Mundial de Clubes. O jovem, de 20 anos, saiu do banco para brilhar pelo segundo jogo consecutivo e fez o gol de empate contra o Los Angeles FC, nesta última terça-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos.
O desempenho de Wallace Yan tem chamado a atenção. O jovem atacante marcou pela segunda vez no Mundial de Clubes e precisou de apenas 28 minutos em campo para balançar as redes duas vezes. Além do gol diante do Los Angeles FC, também fez contra o Chelsea, da Inglaterra.
"Ele tem um potencial muito grande, finaliza muito bem e fisicamente é um animal. É um menino, mas o quanto antes ele aprimorar será melhor para ele e para a equipe. Com certeza terá uma brilhante carreira", disse Arrascaeta.
Wallace Yan tem conquistado cada vez mais a confiança do técnico Filipe Luís e dos jogadores do elenco, como o veterano Jorginho. No Mundial de Clubes, deu apenas duas finalizações na direção do gol e ambas balançaram as redes. Na temporada, o jovem soma seis gols e duas assistências em 15 jogos disputados — com uma média de um gol a cada 46.3 minutos.
"Não é estranho. A gente vê no dia a dia e, claro, admira. Mas ainda sou um garoto de 20 anos, olho para ele e vejo que posso aprender muito. No decorrer do jogo, ele falou para atacar o espaço que a bola ia chegar em mim sem preocupação, do pé dele. Então, ele deixa nós, garotos da base, bem tranquilos e bem confiantes", afirmou o atacante.
O Flamengo se classificou para as oitavas de final do Mundial de Clubes em primeiro lugar no Grupo D. Na próxima fase, o Rubro-Negro enfrenta o Bayern de Munique, da Alemanha, no domingo (29), às 17h (de Brasília), em Miami.
"Vamos trabalhar para exercer o melhor de nós no jogo. Não tenho nada a falar do time deles. Sei que a gente tem de se concentrar no nosso jogo e fazer nossa parte. São jogadores de alto nível, de Europa, mas sabemos da capacidade que temos. Espero que a gente saia vitorioso", completou Wallace Yan.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.