Rafinha foi campeão da Libertadores com o Flamengo em 2019Alexandre Vidal/Flamengo

Rio - Após o duelo entre Flamengo e Bayern de Munique nas oitavas de final do Mundial ser confirmado, Thomas Müller afirmou que pedirá "dicas" sobre o Rubro-Negro a Rafinha, lateral que fez história com as camisas dos dois clubes. Porém, o campeão da Libertadores de 2019 prefere não tomar nenhum lado no duelo.
"O bicho está pegando para o meu lado (risos). Vou desligar meu telefone, aí não tem problema de não responder ninguém. Eles têm um carinho muito grande por mim, joguei oito anos e meio no Bayern. Sabem que joguei no Flamengo, fui muito feliz, fui campeão, conquistei muitos títulos. Claro que alguma ligação vai chegar, mas nessa hora está complicado. Tenho amigos dos dois lados", disse Rafinha ao "ge".
"Müller é meu amigo, a gente se fala quase toda semana, construí uma amizade muito boa nos tempos de Bayern. Vou ver o que faço, mas com certeza vou conversar com todos eles, tanto os do Bayern quanto os do Flamengo. Eles têm as melhores pessoas possíveis para passar as informações sobre contra quem vão jogar. Vou ficar quietinho, meu coração está dividido nessa hora", completou.

Flamengo pode passar?

Apesar da dificuldade do confronto, Rafinha acredita que o Flamengo tem plenas condições de sair vitorioso.
"Com certeza dá (para passar), tem totais chances. O Flamengo tem uma equipe muito forte, vem provando isso há muitos anos. Tem potencial e qualidade para vencer o Bayern. Está enfrentando uma das melhores equipes do mundo, assim como o Bayern também tem chance", analisou.
Flamengo e Bayern de Munique se enfrentam no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), em Miami.