Michael em ação no jogo entre Flamengo e LDU Gilvan de Souza / Flamengo

Rio - O Flamengo pode sofrer mais uma baixa na próxima janela de transferências. O Al-Ula, da segunda divisão da Arábia Saudita, fez uma proposta de 2,5 milhões de dólares (R$ 14 milhões) pelo empréstimo com opção de compra do atacante Michael, de acordo com o "ge".
A opção de compra seria de mais 4 milhões de dólares (R$ 22,5 milhões). O formato do contrato ainda está sendo discutido pela diretoria, mas existe a possibilidade da inclusão de metas. Michael deixou a decisão nas mãos do Flamengo.
Esta seria a segunda passagem de Michael pela Arábia Saudita. Ele defendeu o Al-Hilal por quatro anos. O atacante retornou para o Flamengo em 2024, disputou 40 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências. Ao todo, soma 145 jogos, 29 gols e 19 assistências com a camisa rubro-negra.
Michael foi titular pela última vez no dia 28 de maio, quando foi substituído no intervalo da vitória sobre o Deportivo Tachira, da Venezuela, pela Libertadores. Desde então, saiu do banco em quatro partidas e não jogou contra o Bayern de Munique, no Mundial, e contra o São Paulo, no Brasileirão.