Pedro em treino do Flamengo no CT Ninho do UrubuGilvan de Souza / Flamengo
Pedro tem reunião com elenco do Flamengo e dá explicações
Atacante não foi relacionado para o jogo contra o São Paulo e recebeu críticas de Filipe Luís
Rio - Pedro chamou o elenco do Flamengo para uma reunião a portas fechadas no Ninho do Urubu e falou sobre sua postura nos treinos na última semana. A atitude de juntar o grupo para conversar acontece após as críticas que recebeu do técnico Filipe Luís na entrevista coletiva de sábado (12). Todos os jogadores participaram do encontro. O treinador, não.
O atacante, segundo o 'ge', fez um mea-culpa pelo rendimento abaixo nas atividades. Ele afirmou que foi impactado pelo vazamento de prints de uma conversa em que um membro do clube dizia aceitar vendê-lo por 15 milhões de euros. Pedro contou que se sentiu desrespeitado e isso influenciou na postura em campo.
O jogador não pediu desculpas, ainda segundo o site, mas destacou que era importante se explicar. Ele também reforçou o prazer por fazer parte do elenco e disse que respeita o trabalho de cada um ali.
Já em relação ao que disse Filipe Luís, Pedro se mostrou incomodado com o uso de "lamentável" e "ridículo" - estes foram os adjetivos que o treinador utilizou ao falar do comportamento e atitude do atacante.
O camisa 9 afirmou que concordava com a ausência na partida contra o São Paulo, que aconteceu no último sábado, mas a percepção foi de que as críticas de Filipe Luís foram acima do tom publicamente. Na reunião, o elenco do Flamengo apenas escutou.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 20h, para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O Flamengo soma 27 pontos, assim como o Cruzeiro, mas leva a melhor no desempate e lidera o campeonato.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.