Werton, ex-atacante do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

Rio - A Fifa puniu o Leixões, de Portugal, com um transfer ban por conta da dívida com o Flamengo pela contratação do atacante Werton. A decisão foi confirmada nesta terça-feira (15) em comunicado divulgado pelo Rubro-Negro.
Com a punição, o Leixões está impedido de fazer novas contratações por três temporadas ou até quitar seu débito com o Flamengo. A primeira parcela pela contratação de Werton, no valor de 175 mil euros (R$ 1,1 milhão na cotação atual), venceu em novembro. O time carioca também cobra juros e correção monetária.
Revelado pelo Flamengo, Werton não conseguiu vingar com a camisa rubro-negra e deixou o clube com apenas 12 jogos no profissional e um gol marcado. O Leixões fechou acordo com o Flamengo para comprar 70% dos direitos econômicos do atleta por 1 milhão de euros (R$ 5,8 milhões na cotação da época).
Além do Leixões, o Flamengo abriu um processo na Fifa contra o Estrela Amadora, também de Portugal. O Rubro-Negro cobra valores pelas transferências do atacante André e do volante Igor Jesus.