Wesley em treino do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
Flamengo só deverá liberar Wesley para Roma após encaminhar reposição
Lateral, de 21 anos, tem contrato até o fim de 2028
Rio - O Flamengo só deverá dar aval para negociar o lateral-direito Wesley, de 21 anos, com a Roma, quando o clube carioca tiver um substituto encaminhado. A decisão partiu do presidente Luiz Eduardo Baptista, que freou a evolução da transferência. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
A última proposta da Roma por Wesley foi de 25 milhões de euros (R$ 160,9 milhões na cotação atual). Os valores agradaram o Flamengo, que deu sinal verde para a negociação, porém, o não acertou com uma reposição pode atrapalhar o desfecho positivo.
Wesley deseja defender o clube italiano e deverá assinar um contrato por cinco temporadas. Além do jovem, o clube carioca tem como opção para o setor Guillermo Varela. O uruguaio tem vínculo até o fim do ano, mas tem uma negociação avançada para renovar.
Wesley se profissionalizou em 2022 e se tornou peça fundamental no Flamengo a partir da temporada passada. Com boa atuações, o lateral recebeu oportunidades na seleção brasileira, neste ano, inclusive com Carlo Ancelotti.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.