Fernando Carro, CEO do Bayer LeverkusenINA FASSBENDER/AFP

Rio - Em pré-temporada no Brasil, o Bayer Leverkusen fez, nesta terça-feira (22), seu último treino no CT do Flamengo. Em entrevista para a imprensa, o CEO do clube alemão, Fernando Carro, agradeceu ao Rubro-Negro pela parceria e desejou sorte ao time na temporada. 
"Creio que o Flamengo tenha um nível muito alto. É um dos maiores clubes do mundo, e talvez o maior da América Latina. Desejo muita sorte a eles no Brasileirão. Pudemos estar no Maracanã e ver como ganharam do Fluminense. Creio que têm padrões altos, um grande treinador, uma grande equipe e um grande presidente, e desejamos sorte no futuro", disse Fernando Carro.
Em dez dias de Brasil, a equipe alemã conciliou a preparação para a temporada 25/26 e visitas a pontos turístico da cidade maravilhosa. Com parceria com o Flamengo para treinar no CT do Ninho do Urubu, o Bayer Leverkusen fez um amistoso com o sub-20 do Rubro Negro.
Com três atletas do time principal, os Crias da Gávea não tomaram conhecimento dos alemães e venceram por 5 a 1 em amistoso. Lorran, Pedro Leão, Matheus Gonçalves, Gusttavo e Arthur (contra) fizeram os gols.  Cullbreath diminuiu para os visitantes.
Com o novo treinador Erik Ten Hag, após a saída de Xabi Alonso para o Real Madrid, a equipe busca se reestruturar e se preparar para o começo do Campeonato Alemão. Sem estrelas do título de 23/24, como Wirtz e Frimpong que foram para o Liverpool, o Leverkusen inicia a temporada contra o VFL Bochum, no próximo domingo (27).