Léo Ortiz foi decisivo em vitória do FlamengoAdriano Fontes/Flamengo

Rio - O Flamengo encontrou o caminho da vitória mais uma vez pelo alto. Pelo terceiro jogo consecutivo, o Rubro-Negro encontrou a solução pelo jogo aéreo e marcou em bola parada — desta vez com Léo Ortiz, que fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo (27), no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Nos últimos três jogos, o Flamengo marcou em bola parada. Na vitória sobre o Fluminense, Pedro marcou após cobrança de escanteio — Léo Ortiz teve papel fundamental após desviar a bola na primeira trave. Já contra o Bragantino, Léo Pereira fez o gol de empate após cobrança de falta. Agora, foi a vez de Léo Ortiz, novamente após cobrança de falta.
"Bola parada é uma das fases do jogo. Damos a importância que ela merece porque jogos bloqueados muitas vezes são desbloqueados na bola parada. É uma forma de criar. Foi difícil (superar a estratégia do Atlético-MG). Os jogadores sabem que são 90 minutos, temos que ter paciência e defender bem. O gol pode chegar de várias formas", disse o técnico Filipe Luís.
O Flamengo teve dificuldades com a bola no chão, assim como aconteceu nos últimos dois jogos. O Rubro-Negro teve o controle da posse de bola, mas não conseguiu transformar o volume em oportunidades e foi ineficaz nas finalizações. A solução, portanto, foi pelo alto. Em meio a um jogo bastante truncado, o time comandado por Filipe Luís chegou ao gol da vitória aos 29 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 36 e recuperou a liderança do Brasileirão, com um jogo a menos do que o vice-líder Cruzeiro, que tem 34 pontos. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.