Emerson Royal vai vestir a camisa 22 no FlamengoAdriano Fontes / Flamengo

Rio - Novo reforço do Flamengo, Emerson Royal não definiu uma data para estrear, mas garantiu estar "se sentindo bem". O lateral-direito não joga desde o dia 22 de janeiro, quando lesionou a panturrilha direita em jogo do Milan.
"Foi o que falei ao Filipe (Luís), voltei a treinar já, estou me sentindo bem. Mais uns dias de treino e espero estar apto para poder jogar. Ver esse campo bonito dá vontade de entrar e jogar já", disse Royal à 'Flamengo TV'.
O camisa 22 também exaltou o "privilégio" de ser treinado por Filipe Luís. Mesmo sendo de posições diferentes, ele colocou o técnico do Rubro-Negro como uma de suas referências.
"É um lateral que eu tive como referência, apesar de ser lateral-esquerdo, mas pela inteligência e leitura de jogo. Agora ter ele como treinador é um grande privilégio", ressaltou. 

A origem do nome

Nascido como Emerson Aparecido Leite de Souza Junior, o jogador tem Royal como um nome artístico. Ao explicar a origem, citou a marca de gelatina como a principal "culpada".
"Royal vem da gelatina. Quando eu era pequeno falam que eu chorava muito, e tinha uma tia que gostava de colocar apelido em todo. Aí ela ficava: "Olha o Royal, bocão". Porque tinha o comercial: "Abre a boca, é Royal". Aí me chamava de Royal bocão, porque vivia com a boca aberta. E pegou. Hoje sou mais Royal do que Emerson", garantiu. 

Conhecimento em dia

Emerson Royal, que brincou sobre sempre ter sido flamenguista, não escondeu a ansiedade para estrear diante da torcida no Maracanã. Além disso, reforçou a popularidade do clube carioca na Europa. 
"Cara, já sei as músicas, hein? Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda, 3 a 0 no Liverpool... Expectativa muito grande. Eu não sabia, mas sempre fui flamenguista (risos), agora estou descobrindo isso. E o Maracanã lotado é um sonho para todo mundo, então quero viver isso logo", iniciou.

"Lá fora a gente sempre escuta falar de Flamengo. Os gringos perguntam muito sobre Flamengo. Eu sou brasileiro, sei a grandeza do clube e estou muito feliz come essa oportunidade. Quero fazer parte dessa história também", completou.