Viña voltou a ser titular no Flamengo após se recuperar de grave lesão no joelho direitoAdriano Fontes / Flamengo

Rio - Jogador do Flamengo, Matías Viña foi questionado sobre o caso da mensagem vazada do doutor José Luiz Runco, que expôs De La Cruz, e saiu em defesa do compatriota. Para ele, o ex-chefe do departamento médico não tratou o assunto da melhor maneira. 
"Não estamos com ele (Runco). Obviamente, não foi boa notícia de que saiu daqui de dentro. Mas já foi, já foi demitido. Não queremos falar do cara porque, obviamente, não sei se tratou do tema da melhor maneira. São coisas que não têm que ser tratadas na imprensa. Respeito todo mundo que está aqui, o trabalho de vocês, mas são coisas que são da porta para dentro. Ele tem muito tempo de futebol, mas não tratou do tema da melhor maneira", disse Viña após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.
Viña também garantiu que o uruguaio "está bem" e afirmou que o elenco está "tratando de estar próximo" dele. O meia foi liberado pelo Rubro-Negro para passar o último final de semana com seus familiares e já retornou ao Rio

De volta ao time titular

O lateral-esquerdo figurou entre os 11 iniciais do Flamengo pela primeira vez, desde que retornou da grave lesão no joelho direito. Ele relembrou a dificuldade da recuperação de dez meses e destacou a ajuda do elenco e da família para superar o problema. 
"É um processo difícil, que poucos jogadores passam e sabem o que é o sofrimento de fora. Então, é aproveitar o momento agora, que estou de volta, e desfrutar cada momento. Não sei se estava pronto para 80 (minutos), já havia falado com o Filipe que estava com um pouco de peso nas pernas, mas fui bem. Nos 80 minutos, eu me senti bem. Fiquei um pouco mais atrás, não passei tanto", garantiu.