Filipe Luís em treino do FlamengoAdriano Fontes/Flamengo

Rio - Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Flamengo tem seu primeiro desafio no mata-mata da competição. O Rubro-Negro enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final.
O Flamengo reencontra o Internacional e tem boas lembranças em jogos eliminatórios contra o time gaúcho na competição. Em 2019, eliminou o Colorado nas quartas de final com vitória por 2 a 0 no Maracanã e empate por 1 a 1 no Beira-Rio.

Onde assistir

O jogo terá transmissão da TV Globo e Disney+. 

Como chega o Flamengo

Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo chega pressionado por resultados. O Rubro-Negro priorizou o Brasileirão neste ano, mas não deve repetir a estratégia da Copa do Brasil na Libertadores. Com isso, o técnico Filipe Luís deve mandar força máxima para o campo, com exceção de Arrascaeta, que cumpre suspensão automática.
No lugar do camisa 10, Filipe Luís deve optar por Luiz Araújo. Um dos reforços do Flamengo pós-Mundial de Clubes, Carrascal é outra opção, mas apesar dos elogios do treinador, deve ficar como opção no banco. Na frente, o trio deve ser formado por Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro. 

Como chega o Internacional

Após encerrar o jejum de cinco partidas sem vitórias, o Internacional ganhou ânimo com o triunfo sobre o Bragantino por 3 a 1, fora de casa, pelo Brasileirão. Eliminado pelo Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Colorado quer dar uma resposta na Libertadores e virar a chave na temporada.
Candidato ao título brasileiro no início da temporada, o Internacional saiu dos trilhos sob o comando de Roger Machado e ainda tenta se encontrar. Para o jogo contra o Flamengo, o treinador aposta nos retornos de Aguirre e Vitão para o setor defensivo. Embalado com os dois gols diante do Bragantino, Ricardo Mathias deve receber uma nova oportunidade no ataque.

FICHA TÉCNICA

Data e hora: 13/08/2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Hernán Mastrángelo (ARG)
Flamengo: Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, Allan (Evertton Araujo); Luiz Araújo, Plata, Samuel Lino e Pedro. Técnico: Filipe Luís
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado