Rio - Na noite desta quarta-feira (13), o Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 no Maracanã e abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro ditou o ritmo do primeiro tempo e abriu o placar com Bruno Henrique, de cabeça. Na etapa complementar, o jogo foi mais equilibrado, e o Fla não conseguiu ampliar a vantagem.
fotogaleria
Os dois times voltam a se enfrentar pela Libertadores na próxima quarta-feira (20), a partir das 21h30, no Beira-Rio. A equipe de Filipe Luís joga por um empate para avançar.
Antes, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o adversário também será o Colorado. Esta partida acontecerá no próximo domingo (17), às 18h30, no Beira-Rio.
O jogo
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Flamengo no Maracanã. A equipe do técnico Filipe Luís se impôs com facilidade em campo, ditou as ações e foi para o intervalo com mais de 70% de posse de bola.
A primeira grande chance veio por volta dos 12 minutos, quando Luiz Araújo, em seu melhor estilo, finalizou cruzado da entrada da área, mas Rochet estava ligado e fez grande defesa. Pouco depois, o camisa 7 correu até o campo de defesa para fazer um desarme e retomar a posse para o Fla.
O atacante foi um dos destaques do time em campo e foi fundamental para o Rubro-Negro abrir o placar no Maracanã. Aos 28 minutos, Luiz Araújo cobrou escanteio na medida para Bruno Henrique. O atacante subiu livre de marcação e cabeceou como manda o manual para colocar o Rubro-Negro em vantagem.
Defensivamente, o Flamengo não sofreu. O Internacional tinha dificuldade para escapar da pressão e tomava decisões erradas em campo. Assim, Rossi não foi exigido no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o jogo foi mais equilibrado. Afinal, na volta do intervalo, o Colorado teve mais a bola em relação ao primeiro tempo. Dessa forma, finalmente conseguiu chegar ao ataque, criar jogadas e incomodar o Fla.
Não foram muitas chances, mas foi uma clara evolução. O Rubro-Negro, por sua vez, seguia com mais posse de bola, mesmo sem conseguir criar como na primeira etapa. A principal oportunidade do Fla veio por volta dos 43 minutos, numa finalização de Luiz Araújo, mas Rochet salvou.
Por um lado, o cenário foi bom porque o Flamengo assegurou a vitória. Por outro, a equipe carioca não conseguiu construir uma vantagem maior para o jogo da volta.
Ficha técnica
Flamengo x Internacional
Data e hora: 13/08/2025, às 21h30 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Darío Herrera (ARG)
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís) Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Evertton Araújo) e Jorginho; Luiz Araújo, Gonzalo Plata (Carrascal), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro).
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado) Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Gustavo Prado), Alan Rodríguez (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Richard) e Alan Patrick; Wesley (Vitinho) e Ricardo Mathias (Borré).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.