Filipe Luís no jogo entre Flamengo e Internacional pela LibertadoresGilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís elogia primeiro tempo do Flamengo e explica queda na etapa complementar
Técnico também falou sobre a relação com Bruno Henrique em meio ao caso de aposta
Rio - Filipe Luís analisou a vitória do Flamengo sobre o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O técnico viu um primeiro tempo "excelente" do Rubro-Negro no Maracanã. Ele ressaltou que o plano de jogo funcionou, o time teve "muito volume" e criou muitas oportunidades de gol. No entanto, apontou uma queda na etapa complementar e explicou que isso aconteceu por erros técnicos e individuais.
"Primeiro tempo, vou ressaltar, excelente. Fizemos um grande primeiro tempo, plano de jogo funcionou perfeitamente, tivemos muito volume, criamos muitas chances para fazer gol. Infelizmente, só fizemos um, ou felizmente. Fizemos um gol, ficamos com uma vantagem. Não voltou diferente (o time), voltou igual, com a mesma formação. O Inter voltou diferente. Hoje, acredito que muito tenha sido de erros técnicos, individuais que nos tiraram o domínio e o controle", disse.
"Tiveram que fazer nosso time que correr. Nós tivemos dificuldade de sair nessas transições, o time ficou mais espaçado. Não conseguimos sair, tivemos dificuldades. E, a cada vez que recuperávamos a bola, éramos extremamente verticais. Não tivemos essa paciência. Não conseguimos montar essa estrutura direito. No fim das contas, acabou que o time se partiu. Não conseguimos nos reencontrar e nos organizar dentro do que foi o começo do segundo tempo, e isso se arrastou até o final", completou.
Ainda sobre o segundo tempo, Filipe Luís admitiu que o nível caiu bastante e citou que essa queda acontece quando o time está com um resultado favorável. Por outro lado, disse que o Internacional não criou chances e destacou que o Flamengo teve as oportunidades mais claras.
"Em contrapartida, tivemos chances no segundo tempo de fazer gols, mesmo sem o mesmo volume. Tivemos momentos de posse esporádicos, mas a verdade é que caímos bastante o nosso nível. Também pelo resultado a favor, talvez", afirmou.
"Essa queda no segundo tempo é sempre quando o time está com um resultado favorável, mas repito: o Inter não criou chances, nós tivemos mais chances claras de gol. Infelizmente, ou felizmente, fizemos 1 a 0. Vamos com uma vantagem pequena. Não tem nada definido, está totalmente em aberto. Temos que voltar para o segundo jogo para vencer", concluiu.
O treinador também foi questionado sobre a relação com Bruno Henrique em meio ao caso de aposta. No fim do mês passado, a 7ª Vara criminal do DF aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tornou o atacante réu por fraude esportiva. Além disso, a Procuradoria do STJD denunciou o atleta por manipulação de resultados envolvendo apostas esportivas.
"Meu tratamento com ele é o mesmo. Ele tem a presunção de inocência Até que não seja julgado e condenado, ele é inocente", resumiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.