Danilo no jogo entre Internacional e FlamengoAdriano Fontes/Flamengo
Danilo comemora retorno ao Flamengo, mas lamenta gol sofrido: 'Devo fazer melhor'
Recuperado de lesão, ele entrou no segundo tempo da vitória sobre o Internacional
Porto Alegre - Recuperado de lesão, Danilo comemorou o retorno aos gramados. O zagueiro, que estava com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, entrou no segundo tempo da vitória do Flamengo sobre o Internacional por 3 a 1 no Beira Rio, no domingo (17), pelo Brasileirão. Ele não disputava uma partida desde o clássico com o Fluminense, em 20 de julho.
"Muito feliz de estar de volta. Era uma lesão que tinha um prognóstico de início de seis semanas. Acredito que foi fruto do meu trabalho e do corpo de fisioterapia e médico do Flamengo. Então, tenho que dar aqui os parabéns a eles, porque se dedicaram e se dedicaram muito bem", disse Danilo.
"Me senti bem. Obviamente, depois de quatro semanas fora, é necessário um tempo de adaptação, sabendo que a gente não tem muito tempo. O quanto antes eu vou buscar estar em fora para ajudar o Flamengo a seguir vencendo e fazendo boas partidas", completou.
O zagueiro também chamou a responsabilidade sobre o lance do gol do Internacional. Danilo estava na frente de Borré, que se antecipou para finalizar e descontar para o Colorado.
"Hoje, primeiramente, é bastante responsabilidade minha, até por falta de reatividade ali. Certamente eu deveria e devo fazer melhor naquele lance. Mas é uma defesa de muita qualidade. São jogadores de nível de seleção. Entretanto, também temos que ressaltar o trabalho do restante da equipe. Os atacantes e meio-campistas pressionam de maneira incansável quase toda a partida. Isso facilita muito o nosso trabalho. O mérito vai para toda a equipe", afirmou o zagueiro.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 43 pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso também será contra o Internacional no Beira-Rio, mas pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30, na quarta-feira (20). O Rubro-Negro venceu o Colorado por 1 a 0 na ida.
"Essa tem sido uma característica importante nossa, tem sido dar a atenção devida a cada jogo, sem pensar muito adiante e naquilo que passou. Obviamente, a vitória dá moral e confiança para o seguimento da temporada, que consequentemente é o jogo da Libertadores. É importante ressaltar aquilo que aconteceu hoje, até porque tenho certeza que vai ser um ambiente completamente diferente. É dar valor para a vitória de hoje e para o que fizemos em campo", destacou o defensor.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.