Samuel Lino foi titular do Flamengo pelo quarto jogo seguidoAdriano Fontes / Flamengo

O Flamengo titular que venceu o Internacional por 2 a 0, quarta-feira (21) pela Libertadores, contou com três jogadores que estavam no futebol europeu até o meio do ano: Samuel Lino, Saúl e Jorginho. E para o atacante, essa tendência faz cada vez mais sentido diante do tamanho do clube e das atuais condições financeira e estrutural.
"Cada jogador tem seus objetivos e sonhos. O Flamengo é um clube gigantesco que proporciona grandes condições. Acho que isso que faz os jogadores da Europa se atraírem para jogar no Flamengo. É um grande clube, que tem grande condições, grandes estruturas", avaliou.
Com passagens por Gil Vicente, de Portugal, Valencia e Atlético de Madrid, da Espanha, Samuel Lino já enfrentou muitas equipes do continente europeu. Por isso, não tem dúvidas em afirmar:
"Hoje eu vejo o Flamengo acima de muitos times europeus e é um gigante aqui na América do Sul".

Números de Samuel Lino pelo Flamengo

O atacante já disputou sete partidas com a camisa rubro-negra e ainda não fez gol, mas tem uma assistência. Desde que estreou, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o camisa 16 foi titular cinco vezes, sendo quatro seguidas.