Pedro brilhou e marcou três gols na goleada histórica do Flamengo sobre o Vitória: 8 a 0Gilvan de Souza/Flamengo

Rio - Pedro voltou a brilhar com a camisa do Flamengo. Após um início de temporada difícil por causa da recuperação da lesão no joelho esquerdo e o atrito com o técnico Filipe Luís pela falta de oportunidade no Mundial de Clubes, o centroavante começou a retomar o protagonismo e foi o grande destaque da goleada histórica por 8 a 0 sobre o Vitória, segunda-feira (25), no Maracanã.
Em setembro do ano passado, Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, durante treino da seleção brasileira, e perdeu o restante da temporada. Na época, era o artilheiro do Flamengo com 30 gols em 43 jogos disputados. O camisa 9 ficou sete meses longe do gramado, e voltou a atuar somente em abril deste ano.
O início difícil colocou em dúvida o futuro do jogador no Flamengo. Após receber poucas oportunidades no Mundial de Clubes, onde disputou apenas três jogos e ficou em campo por cerca de 148 minutos, Pedro foi colocado à venda pelo diretor de futebol José Boto, o que gerou indignação. O centroavante entrou em atrito até com o técnico Filipe Luís, que criticou o desempenho nos treinos.
Mas a história mudou a partir do clássico contra o Fluminense, no dia 20 de julho. O camisa 9 entrou em campo aos 28 minutos da etapa final e marcou o gol da vitória rubro-negra aos 40. Nos últimos três jogos, marcou seis gols, incluindo um hat-trick na goleada histórica sobre o Vitória por 8 a 0. Foi o seu sétimo com a camisa do Flamengo.
Na temporada, Pedro soma 12 gols e quatro assistências em 27 jogos. Nos últimos jogos, o jogador tem demonstrado ter recuperado o ritmo do ano passado e pede cada vez mais espaço entre os titulares. No Brasileirão, são dez gols em 14 partidas. Com isso, entrou na briga pela artilharia e encostou em Arrascaeta, artilheiro do time na competição com 11.
Com a goleada sobre o Vitória, o Flamengo chegou aos 46 pontos e se isolou na liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro terá a semana de descanso e volta a entrar em campo no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada do campeonato.