Apresentador André Rizek, do Seleção SporTV.Foto: Reprodução/SporTV
Apresentador da Globo critica 'tratamento nobre' da mídia ao Flamengo
Jornalista defendeu maior equilíbrio na cobertura dos clubes
Rio - O apresentador André Rizek, do Grupo Globo, criticou o "tratamento nobre" dado pela mídia ao Flamengo. Em entrevista ao "Charla Podcast", o jornalista citou alguns casos onde percebeu essa difere3nça e defendeu igualdade na cobertura dos outros clubes.
“O Flamengo tem um tratamento nobre. Um exemplo disso é quando o clube ganha a Taça Guanabara e anunciam: 'Guanabara é do Mengão'. Enquanto isso, os outros times, quando vencem, são zoados. O Botafogo ganha e é 'vence com estadual esvaziado'. Isso na imprensa”, disse Rizek.
Para o apresentador, a torcida rubro-negra se acostumou com o tratamento diferenciado dado ao clube nos últimos anos.
“Aí você acostuma o torcedor do Flamengo, que tem que ser assim. Ao Rubro-Negro tudo, aos outros nada. É zoeira, desdém e piada. Um exemplo prático disso foi durante a Copa do Mundo, quando disse que o Jhon Arias era o jogador mais completo em atividade no Brasil. Aí me cobraram: 'Mas e o Arrasca?'. Não é nada contra o clube, mas se tem essa cultura. Isso sempre foi claro para mim. É o clube mais popular do Brasil, mas os outros também precisam ser tratados com respeito", concluiu o jornalista.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.