Flamengo enfrentou o Estudiantes, nesta quinta-feira (18), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da LibertadoresGilvan de Souza/Flamengo
Samuel Lino detona arbitragem após vitória sobre Estudiantes: 'Saímos prejudicados'
Flamengo venceu por 2 a 1, mas sofreu gol no fim após a expulsão de Plata
Rio - O Flamengo largou na frente por uma vaga na semifinal da Libertadores, mas não definiu a disputa no Maracanã. Nos últimos dez minutos, o Rubro-Negro sofreu com a expulsão de Plata e, em seguida, o gol do Estudiantes que deixou a disputa em aberto. O atacante Samuel Lino ficou na bronca com a arbitragem e não poupou críticas.
"Resultado final foi muito condicionado pela arbitragem. Os erros prejudicaram a gente imensamente e nós vamos para a Argentina com o placar aberto. Eles conseguiram um gol na nossa casa e isso é consequência da arbitragem. Expulsão sem sentido, faltas revertidas, cartões amarelos que não são para amarelos. Foi tudo para o nosso lado, e nada para o Estudiantes. Saímos muito prejudicado", disse.
O Flamengo dominou a partida. Logo aos 15 segundos, abriu o placar com Pedro. Pouco depois, ampliou com Varela, aos oito, e ainda perdeu outras oportunidades para ampliar. Na etapa final, o jogo ficou mais truncado, mas o Rubro-Negro administrava. O panorama mudou aos 36, com a expulsão de Plata, muito contestada pelos cariocas. No fim, aos 45, Carrillo diminuiu.
Com a vitória pela vantagem mínima, o Flamengo pode até empatar que garante a vaga na semifinal da Libertadores. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em La Plata, na Argentina. Antes, o Rubro-Negro tem clássico com o Vasco, no domingo (21), às 17h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.