Comemoração de Carrascal no jogo entre Flamengo e VascoGilvan de Souza/Flamengo
Elogiado por Filipe Luís, Carrascal comemora gol e chance como titular
Treinador aprovou a partida do meio-campista
Rio - Jorge Carrascal foi um dos protagonistas do empate do Flamengo com o Vasco por 1 a 1 no Maracanã, no último domingo (21), pelo Brasileirão. Afinal, ganhou oportunidade como titular pela primeira vez no Rubro-Negro e marcou o primeiro gol com o manto. Após a partida, o meio-campista falou em "felicidade única".
"Muito contente e muito feliz pela minha primeira titularidade e pelo meu primeiro gol. Esta equipe me ajudou muito. Tivemos ocasiões e pudemos marcar. A verdade é que muito contente, uma felicidade única", disse Carrascal.
O colombiano é um dos reforços que chegou ao clube na janela do meio do ano. Titular no Clássico dos Milhões, ele permaneceu em campo até os 20 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Arrascaeta. Na entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís fez elogios a partida de Carrascal.
"É um jogador que tem muita qualidade, fez um grande jogo, entendeu bem os espaços, entendeu bem a importância. Fez o gol, mas não só isso. Deu sequência nas jogadas, criou perigo, teve mais chances. Pouco a pouco vai se adaptando e se sentindo cada vez melhor. É uma opção importantíssima para a gente", afirmou o técnico.
Uma das chances de perigo foi um lançamento na medida de Carrascal para Bruno Henrique ficar cara a cara com Léo Jardim. O atacante, porém, não conseguiu dominar.
Por outro lado, o meio-campista não conseguiu subir com Rayan na cobrança de escanteio que gerou o gol de empate do Cruz-Maltino.
Agora, o Flamengo vira a chave para a Libertadores. A equipe de Filipe Luís volta a campo na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Estudiantes, em La Plata. A partida é válida pelo jogo da volta das quartas de final. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.