Bruno Spindel não está mais no FlamengoAlexandre Vidal / Flamengo

Rio - O ex-diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel revelou que indicou a contratação de Vitor Roque, atualmente no Palmeiras. O dirigente passou por diversas áreas da administração da equipe, até ser demitido em agosto deste ano. Em entrevista ao  portal "ge", o excutivo contou sobre as indicações para o setor ofensivo que fez para a temporada de 2025.
"Após a eleição (que BAP venceu), indiquei nomes para reforçar o ataque (Gabriel Jesus, Yuri Alberto, Vitor Roque, Cucho Hernández e Luis Suárez)", disse.
Neste ano, a posição de nove vem sendo um problema para o Rubro-Negro. Após a saída do Gabigol, ídolo do clube que decidiu não renovar o contrato, o Flamengo anunciou Juninho, do Qarabag, para ser o centroavante reserva de Pedro.
O reforço, o entanto, não vem mais sendo utilizado por Filipe Luís. Além disso, o camisa nove titular, Pedro,  entrou em polêmicas de indisciplina e baixo desempenho nos treinos. O que gerou diversas críticas da torcida sobre as escolhas ofensivas na temporada. 
Isso somou-se com o fato de que Vitor Roque, que o início do anos, buscava voltar ao futebol brasileiro, fechou com o Palmeiras. No principal concorrente pelo título do Campeonato Brasileiro, o jovem atacante vem sendo importante com gols e sua dupla com Flaco Lopez.
Na virada heroica do Verdão em cima do rival São Paulo, o Tigrinho marcou o primeiro gol da reação Alviverde. Perdendo de 2 a 0, o clube paulista conseguiu virar para 3 a 2.
Bruno Spindel, contudo, acredita que o trabalho feito por ele vem colhendo frutos no Rubro-Negro. Além disso, ele entende a decisão de BAP em desligá-lo do clube. Em diferentes cargos, o dirigente acumula 13 anos de história e 13 títulos conquistados. 
"Conduzi a transição da forma mais profissional possível, passei todas as informações e processos para o Bap e sou grato pela confiança. Ele tem o direito de escolher o diretor do perfil que acredita ser o ideal para o futuro do clube", disse.
"Poderia contribuir mais, mas entendo a chegada de um novo diretor com outro perfil, mais técnico. O meu é de tomada de decisão, gestão e formação de elenco. Vários profissionais formados no clube hoje estão espalhados por grandes equipes, o que mostra a base deixada. São perfis diferentes, e compreendo perfeitamente a escolha. Agradeço a confiança lá de trás", completou.