O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) convocará o diretor técnico do Flamengo, José Boto, para prestar que ele preste esclarecimentos por causa das declarações sobre possível favorecimento da arbitragem ao Palmeiras. A informação foi dada primeiro pela 'ESPN'.
Após a derrota do Flamengo para o Bahia, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o dirigente afirmou que "o que acontece em outros campos deixa suspeitas".
Na entrevista, Boto disse ainda disse: "Tentamos falar com a CBF e com o presidente da comissão de arbitragem, mas nada muda. O árbitro que nos prejudicou contra o Cruzeiro foi premiado apitando o jogo do nosso rival e fez o que fez. Alguém da CBF precisa se pronunciar sobre isso".
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já puniu outros dirigentes por declarações sem provas que faziam insinuações sobre arbitragem em jogos do Campeonato Brasileiro.
O do empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, precisou pagar R$ 1 milhão para encerrar um processo por ter feito insinuações sobre possíveis manipulações no futebol brasileiro.
Outro caso foi o de João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira no Palmeiras. O português também foi punido pelo STJD com três jogos de suspensão, após dizer em junho de 2023 que: "É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar duas vezes".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.