José Boto criticou favorecimento ao Palmeiras no BrasileirãoInternet
Diretor do Flamengo, Boto critica arbitragem do Brasileirão: 'Deixa suspeitas'
Dirigente reclama do favorecimento ao Palmeiras em erros de arbitragem
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, subiu o tom contra a CBF e a Comissão de Arbitragem. Após o Rubro-Negro perder a liderança do Brasileirão, o dirigente reclamou duramente dos erros a favor do Palmeiras, que venceu o clássico com o São Paulo por 3 a 2, de virada, e assumiu o primeiro lugar na tabela.
"Perdemos por culpa nossa, por erros nossos, embora a expulsão tenha condicionado o jogo todo. Mas o que se passou em outros campos é vergonhoso. Nós tentamos falar com o presidente da CBF, com o presidente da comissão de arbitragem todas as semanas, mas continua igual", afirmou Boto, em entrevista no fim da noite de domingo, após a derrota por 2 a 0 para o Bahia.
O português também levantou suspeitas de que pode haver um favorecimento da arbitragem ao Palmeiras. E citou o árbitro Ramon Abbati Abel, muito criticado pela atuação em Flamengo x Cruzeiro, na última quinta-feira (2), e que não marcou pênalti claro para o São Paulo, quando vencia o Palmeiras por 2 a 0.
"O que acontece em outros campos deixa suspeitas do que se passa por trás. O árbitro, que nos prejudicou na quinta-feira passada, teve como prêmio ir apitar o jogo do nosso rival. E fez o que fez. Alguém tem que vir falar a CBF. Não podemos fazer mais, que é mostrar os lances que nos prejudicam e ver nossos principais rivais serem ajudados da forma como são", disse.
Boto ainda exigiu um posicionamento da entidade para explicar, segundo ele, "por que os critérios são diferentes" para lances parecidos, assim como para punir os árbitros que erram. Na manhã desta segunda-feira (6), a CBF publicou nota oficial informando o afastamento de Ramon Abatti e do responsável pelo VAR em Palmeiras x São Paulo, Ilbert Estevam da Silva.
Perguntado se acredita que há favorecimento ao Palmeiras, Boto foi direto ao ponto.
"Basta ver o que se passa. Não estou acusando ninguém, mas isso não me cheira bem, não acho que seja só falta de qualidade dos árbitros, porque apitam de maneiras diferentes em lugares diferentes. Sabemos que temos que melhorar e não fugimos das nossas responsabilidades, mas isso prejudica o esforço dos nossos jogadores. Não podemos continuar sendo prejudicados e ver nossos rivais sendo beneficiados", finalizou.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.