Flamengo perdeu a liderança do BrasileirãoGilvan de Souza/Flamengo
Flamengo vai para Data Fifa pressionado por perder liderança após sequência negativa
Rubro-Negro venceu apenas uma das últimas cinco partidas na temporada
Rio - Após perder a liderança do Brasileirão, o Flamengo terá alguns dias para acalmar os ânimos e colocar a cabeça no lugar depois da derrota para o Bahia, neste domingo (5), na Fonte Nova, pela 27ª rodada. Nos últimos cinco jogos da temporada, o Rubro-Negro conquistou apenas uma vitória e vive uma turbulência em um momento decisivo.
O descanso da Data Fifa chega em um bom momento para o Flamengo. Apesar de perder a liderança para o Palmeiras, o Rubro-Negro terá alguns dias para se recuperar e se reorganizar antes de dois jogos decisivos: o clássico com o Botafogo, dia 15, no Nilton Santos, e o confronto direto contra o Palmeiras, dia 19, no Maracanã, pela 29ª rodada.
"Precisamos desses dias para limpar a cabeça depois do que aconteceu hoje (contra o Bahia). Vamos ter que trabalhar sobre conceitos para a equipe. É muito importante esse final de temporada. O melhor ainda está por vir (...) É colocar na cabeça o que temos que melhorar para colocar o time nos trilhos de novo", disse o técnico Filipe Luís.
Nos últimos quatro jogos do Brasileirão, o Flamengo conquistou apenas uma vitória. No clássico contra o Vasco, o Rubro-Negro saiu na frente do placar, mas cedeu o empate. Depois, também empatou com o Cruzeiro, sem gols, em um jogo com muitas dificuldades para criar. Por fim, perdeu para o Bahia, onde sofreu com duas expulsões.
No meio do caminho, o Flamengo ainda quase deixou escapar a vaga na semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro vencia o Estudiantes por 2 a 0 no Maracanã, quando teve a expulsão de Plata e, logo depois, sofreu um gol que deixou a disputa em aberta. No jogo de volta na Argentina, perdeu por 1 a 0, mas garantiu a classificação nos pênaltis.
"Sempre estávamos jogando com status de líderes. Hoje somos perseguidores. Eles (Palmeiras) vão ter que jogar contra nós e vários adversários difíceis. O campeonato é muito competitivo. É muito difícil que tanto eles quanto a gente vençam todas até o fim. O campeonato é quem mantém mais a regularidade até a 38ª rodada. Enquanto tivermos chance vamos lutar até o final", afirmou.
Com a derrota, o Flamengo permaneceu com 55 pontos e perdeu a liderança para o Palmeiras, que tem a mesma pontuação e uma vitória a mais. Já o Bahia, por sua vez, é o quinto, com 43. O Rubro-Negro terá 10 dias de descanso e volta a campo no dia 15, contra o Botafogo, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.