Danilo foi expulso aos 12 minutos do primeiro tempo de Bahia 1x0 FlamengoLetícia Martins/EC Bahia

Danilo acredita que não acertou o rosto de Tiago, do Bahia, mas aceitou a expulsão e pediu desculpas. O defensor recebeu o cartão vermelho aos 12 minutos do primeiro tempo e fez o Flamengo jogar praticamente com 10 jogadores durante boa parte da derrota por 1 a 0, no domingo.
"É importante eu me retratar perante os meus companheiros e a torcida do Flamengo, porque uma expulsão tão cedo no jogo condiciona muito aquilo que é a partida e bota meus companheiros numa situação complicada, de muito esforço", afirmou em entrevista aos jornalistas.
Para Danilo, seu pé tocou nas costas do adversário, o que faria com que recebesse um cartão amarelo. Entretanto, ele admitiu que se colocou nessa situação ao levantar muito a perna, algo que considera que foi um erro.
"Eu tentei argumentar com o árbitro que eu não peguei no rosto do rapaz. Ele não deu muita abertura, mas se fosse contra mim eu provavelmente ia reclamar. É um lance que eu deveria ter abordado de uma maneira diferente para não me colocar na situação de ser interpretado como cartão vermelho", disse o lateral, explicando-se melhor em seguida:
"Meu pé realmente estava muito alto e me botei na situação de ser interpretado assim (chute na cabeça). Eu não senti que pegou o rosto, mas as costas. Mas realmente é uma situação complicada".
Por fim, o lateral avaliou o atual momento da arbitragem brasileira, mas sem levar em conta a sua expulsão. Ele preferiu avaliar a diferença de marcações diferentes para lances parecidos nas partidas.
"Talvez passar por uma reformulação, um momento onde todos possam sentar e conversar sobre os critérios, sobre a forma de se tratar também dentro de campo, a forma como nós jogadores simulamos um lance ou não. Enfim, é uma discussão muito mais ampla", avaliou.