Emerson Royal está na bronca com a arbitragem do BrasileirãoGilvan de Souza / Flamengo

Emerson Royal desabafou contra a arbitragem do Brasileirão, após os erros de Ramon Abatti Abel a favor do Palmeiras, que venceu o São Paulo por 3 a 2 e assumiu a liderança. O lateral admitiu que os jogadores do Flamengo viram o clássico paulista antes de entrarem em campo na derrota por 1 a 0 para o Bahia, e reclamou principalmente da falta de critérios em lances semelhantes.
"A gente vem da Europa para cá e eu realmente estou assustado com a falta de critério, com o nível da arbitragem. Durante os jogos você vai conhecendo os juízes, sabendo como ele leva o jogo, tem aqueles que param mais outros que dão mais cartões. E realmente eu não consigo entender dentro do jogo qual critério que é usado", afirmou.

Pênalti marcado contra é motivo de reclamação

Na sequência, Royal falou diretamente de Ramon Abatti, que recebeu críticas por sua atuação no empate do Flamengo em 0 a 0 com o Cruzeiro, na quinta-feira (2). E o jogador relembrou outro lance muito reclamado pelo Flamengo, o pênalti de mão na bola de Ayrton Lucas, no empate em 1 a 1 com o Grêmio, no Maracanã.
"Tem o juiz que apitou o jogo hoje do outro lado (do Palmeiras) e a gente estava assistindo. Teve lance que é para vermelho e se fosse o Flamengo expulsaria, teve pênalti e ele não apita. Lembro que, com muito menos para a gente, teve o lance do Ayrton Lucas, com a mão perto do corpo, e dão pênalti. Então muitas vezes a gente não consegue entender", disse o lateral.
"Muitas vezes o povo fala que é desculpa. A gente nunca fala da arbitragem, procura sempre jogar futebol, mas tem momento que tem que falar".