Rio - O Flamengo assinou nesta semana o primeiro contrato profissional do atacante Emanuel Silva, de 16 anos. O vínculo é válido por três anos e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 310 milhões) para clubes do exterior. No mesmo período, o clube também acertou a saída de João Alves, volante titular do sub-20, que se transferiu para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, segundo o perfil 'Flazoeiro'.
Emanuel, de 16 anos, atua como ponta-direita do sub-17 do Flamengo, com seis gols em 15 partidas na temporada. O jovem também passou pelo sub-16 em 2025 - na categoria balançou as redes três vezes em seis jogos.
Enquanto renova com uma das promessas da base, o Flamengo também perdeu um de seus titulares do sub-20. O volante João Alves teve o contrato rescindido de forma amigável e se transferiu para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Ele tina vínculo com o Rubro-Negro válido até dezembro deste ano. O clube mantém 30% dos direitos econômicos.
João Alves em jogo do Flamengo na baseDivulgação/Instagram @joaovictor__alves_
O volante atuou em 29 jogos pelo sub-20 na temporada, sendo 25 como titular. Ele também participou de treinos com o time profissional e fez sua estreia sob o comando de Filipe Luís entrando no segundo tempo da vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.