Samuel Lino em jogo do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
Atacante busca aproveitar pausa e retomar boa fase no Flamengo
Samuel Lino não vive um bom momento na temporada
Rio - A data Fifa será importante para Samuel Lino, que passa por oscilação no Flamengo. A pausa traz um descanso para o atacante, que vinha de uma sequência de quatro jogos como titular, e mais tempo para treinar.
Contratação mais cara da história do clube, Samuel Lino impressionou na estreia, contra o Atlético-MG, e teve seu melhor momento na vitória sobre o Vitória por 8 a 0. Naquela ocasião, fez dois gols e deu três assistências.
Ele ainda chegou a ser convocado para a seleção brasileira na data Fifa de setembro. Ele ficou no banco diante do Chile e foi titular na partida contra a Bolívia.
O momento atual, porém, não é bom. Recentemente, teve uma atuação ruim contra o Cruzeiro. Na partida diante do Bahia, desperdiçou uma oportunidade cara a cara com Ronaldo quando o Fla já estava com um a menos.
Na madrugada de segunda-feira (6), o muro da sede da Gávea foi pichado, e o jogador foi um dos alvos. Uma das pichações dizia: "$ Lino peladeiro".
Apesar do momento oscilação, Samuel Lino conta com a confiança do técnico Filipe Luís. Logo do empate com o Cruzeiro, na semana passada, o treinador fez elogios ao atacante e citou que ele vinha de "uma carga pesada".
"O Lino todo mundo sabe da qualidade, ele já demonstrou. Todo jogador, principalmente aqui no Flamengo oscila. O Lino teve uma sequência muito pesada. O jogo da Libertadores teve carga grande, três dias depois teve que jogar contra o Corinthians. Fisicamente, talvez ele tenha sentido um pouco no jogo contra o Corinthians e isso faz o rendimento cair um pouco. Importante que entendam que os dribladores são os que mais perdem bola, é natural do futebol. Eles arriscam o um contra um e se expõem muito", disse Filipe Luís.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 19h30, para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.