Bruno Henrique em treino do FlamengoGilvan de Souza/ Flamengo
Bruno Henrique se explica à Conmebol e pede desculpas por gestos obscenos
Caso aconteceu após o Flamengo garantir vaga na semifinal da Libertadores
Rio - Bruno Henrique se explicou em depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol, nesta sexta-feira (10), e pediu desculpas pelos gestos obscenos que fez em direção à torcida do Estudiantes. O caso aconteceu após o Flamengo superar o time argentino nos pênaltis e garantir vaga na semifinal da Libertadores.
O atacante disse no depoimento que não teve a intenção de iniciar a provocação à torcida adversária. Além de pedir desculpa, ressaltou que terá mais cuidado para não agir assim novamente. A informação foi dada primeiro pelo 'Uol'.
Provocado pela torcida do Estudiantes, Bruno Henrique mostrou o dedo do meio e segurou as genitálias em direção aos argentinos, sendo flagrado por câmeras de transmissão.
Diante da repercussão do ocorrido após a classificação rubro-negra a Unidade Disciplinar da Conmebol abriu o processo contra o jogador. Ele foi listado nos artigos 2b ("comportar-se de maneira ofensiva, insultante") e 2c ("violar as pautas mínimas do que se considera um comportamento aceitável no âmbito esportivo").
Caso seja punido, ele pode ficar fora do confronto com o Racing, no dia 22, no Maracanã, ou até mesmo do jogo de volta, na Argentina.
Poucos dias depois do ocorrido, Bruno Henrique se manifestou sobre o caso: "Só mostram a minha parte, mas a parte de nós jogadores sendo atingidos por objetos, latas e outras coisas não mostraram. Inclusive, só tive essa reação por ter recebido um isqueiro no rosto", comentou o atacante, nas redes sociais.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.