Wallace Yan foi expulso contra o Bahia, na Fonte Nova, e recebeu multa do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Ex-coordenador da base do Flamengo admite que Wallace Yan 'quer ouvir pouco'
Gilberto relembra dificuldade que teve com jovem promessa, mas vê evolução em atitude
Multado pelo Flamengo pela expulsão em 11 minutos contra o Bahua, Wallace Yan foi buscar ajuda externa para tentar melhorar seu comportamento em campo e fora dele, ao contratar um coach. Entretanto, para o ex-coordenador da base do Flamengo e ex-jogador Gilberto somente isso não basta, pois o atacante de 20 anos também precisa 'saber ouvir'.
Segundo o ex-lateral da seleção brasileira e do Rubro-Negro, a jovem promessa recebia muitos conselhos na base, mas tinha dificuldade de aceitá-los ou de colocar em prática, algo que considera normal pela juventude. Como trabalhou no clube por quatro anos como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual, teve muito contato com o garoto.
"Wallace é um bom menino. Com essa idade é normal querer ouvir pouco, também tive 18 anos e ouvia pouco. Não foi por falta de aviso, tive muito tempo com Wallace, tinha carinho grande por ele, conversava", contou Gilberto após o jogo beneficente entre lendas do Brasil e da Itália, no Maracanã.
Para tentar melhorar, Wallace Yan contratou o coach Cleiton Carvalho. O profissional tem experiência em ajudar jogadores, como fez com Luiz Henrique, que foi campeão e eleito o melhor jogador da Libertadores pelo Botafogo.
"O que o mentor vai fazer agora todo mundo já fez com ele. É saber ouvir e interpretar no dia a dia. Não adianta nada contratar mentor, pai de santo, padre, o que seja se ele não entender o que está sendo passado. Tem muito talento, sempre foi falado para ele", avaliou Gilberto.
Apesar das palavras duras, o ex-coordenador da base do Flamengo vê a iniciativa de Wallace Yan como um sinal de amadurecimento. Além de elogiar o jovem como pessoa, mostrou torcida pelo sucesso dele na carreira.
"Ele é jovem, acha que pode tudo, que é o super-homem. Mas é um bom menino, com um coração enorme. Acho que agora ele viu que realmente a coisa é diferente do que ele pensava. Ele está tentando transformar isso, está contratando uma pessoa para tentar ajudá-lo nesse quesito mental. Espero que ele consiga também dar muitas alegrias aos seus fãs", completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.