Jogo entre lendas de Brasil e Itália no MaracanãReprodução/SporTV

Rio - O Maracanã recebeu a 'Partida do Coração', entre lendas de Brasil e Itália, nesta sexta-feira (10). O evento beneficente celebrou a amizade entre os dois países e promoveu a inclusão social e o acesso ao esporte para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os jovens foram convidados para acompanhar o jogo, que terminou com vitória dos brasileiros por 8 a 3.
"Reencontrar a Itália, o filme é bem positivo. Aquele título que nós tivemos em 1994 é uma coisa que marcou o Brasil, marcou aquela geração, marcou para todos os jogadores. Para mim, com certeza, foi um momento especial na minha vida. E eu tenho certeza que essa partida aqui, por mais amistosa que seja, ela tem uma importância e uma relevância muito grande. Principalmente porque tem aqui muitas crianças que nunca tiveram a oportunidade de ver, não só nós brasileiros como os italianos também. Isso é uma coisa legal que vai ficar um pouco na cabeça deles", disse Romário, durante o intervalo, ao SporTV.
O Baixinho, aliás, foi um dos destaques da partida. Afinal, anotou três gols - um deles encobrindo o goleiro - e deu duas assistências para Edilson Capetinha. Cafu, Maicon e Materazzi (contra) também marcaram.
O jogo ainda contou com a presença de José Aldo, lenda do MMA, e a cantora Ludmilla.
Em entrevista durante a partida após ser substituído, Cafu valorizou o evento beneficente: "É mágico o Maracanã, né? A gente volta para o Maracanã, mesmo que seja um jogo como esse, um jogo de festa, onde quem vai ser beneficiado são essas crianças crianças todas aí. Pela primeira vez, a maioria deles nunca pisou no Maracanã. Eu procurei saber da história desses meninos, cara, para eles deve ser um dia ímpar hoje, né? E para nós também, porque nós estamos tentando a oportunidade de satisfazer pelo menos um dia a felicidade e a alegria dessas crianças. Estou muito feliz de estar aqui hoje".
A iniciativa foi apresentada pela Enel Rio, principal patrocinadora do evento, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Crianças, adolescentes e familiares dos projetos socioesportivo e educativo Craque do Amanhã e Escola de Lutas José Aldo puderam assistir ao jogo.