Julio César em treino na época de seleção brasileiraRafael Ribeiro/CBF

Rio - Julio César foi só elogios ao falar de Neymar antes do jogo de lendas entre Brasil e Itália, em jogo beneficente no Maracanã, nesta sexta-feira (10). O ex-goleiro vê o jogador como "a grande esperança" da Seleção. Ele ainda mostrou acreditar que o meia-atacante estará à disposição de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo.
"Acho que o Ney, nas melhores condições, não joga só na seleção brasileira, joga em qualquer seleção do mundo. Toda vez que eu tenho oportunidade de falar do Ney... Ele está muito à frente. Tive a oportunidade de trabalhar com Ney, ele jovem ainda. Era encantador ver o Neymar treinar e jogar", disse Julio César.
"Obviamente, está atravessando um momento complicado, de lesões, mas ainda continua sendo a nossa grande esperança. Espero que ele possa voltar o mais rápido possível dessa lesão, que ele trabalhe bem para chegar fisicamente nas melhores condições, para chegar na Copa do Mundo e entregar aquilo que todos nós esperamos. Última Copa. Então, eu entendo que a situação, quando for se aproximando, ele é um menino inteligente, vai se cuidar bem e estar à disposição do Ancelotti", completou.
Neymar não disputa uma partida pela seleção brasileira desde outubro de 2023, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco.
Ele só voltou a jogar em outubro de 2024. Naquela época, estava estava no Al-Hilal. No entanto, vem sofrendo com lesões, o que tem afastado o atleta do retorno à seleção brasileira.