Zico em homenagem na AlerjFoto: Alex Ramos
Alerj celebra carreira de Zico com homenagem ao ídolo do Flamengo
Ex-jogador foi agraciado nesta terça-feira (14) no Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro
Rio – Ídolo do Flamengo, Zico foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (14). Durante visita à exposição que celebra os 75 anos do Maracanã, o ex-jogador recebeu uma medalha referente ao aniversário do estádio e uma placa em reconhecimento a sua carreira.
Em meio ao passeio pelo memorial, que reúne 437 objetos históricos do futebol do Rio de Janeiro, incluindo a última camisa usada pelo Galinho na carreira, ele defendeu a criação de um museu dedicado à história do futebol carioca.
“Viajei para muitos países e vi grandes jogadores estrangeiros falarem do sonho de jogar no Maracanã. Nosso futebol é gigante e merece mais reconhecimento. A cultura precisa de um local que seja aberto para toda a população para contar essa parte tão importante da nossa história”, disse Zico.
O ídolo do Flamengo também relembrou sua trajetória no clube: “Eu tinha duas casas, a que morava e o CT do clube. Vivi lá os melhores momentos da minha carreira. Ser referência é muito difícil porque as pessoas te idolatram, mas precisamos saber conviver com isso, mantendo os pés no chão e dando o nosso melhor”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.