CT do Ninho do Urubu teve a presença de nove oficias da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD)Érica Martin/Agência O Dia
Flamengo reclama de ação surpresa de controle de dopagem no Ninho
Rubro-Negro alega que treino com foco no Palmeiras foi prejudicado para exames antidopging
O Flamengo manifestou "desconforto" com uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) na manhã desta sexta-feira (17). O clube reclamou da presença de nove oficiais responsáveis pelos exames antidoping no CT do Ninho do Urubu, que atrapalharam a preparação da equipe visando ao jogo decisivo de domingo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
A principal reclamação do clube foi pelo fato de três oficiais terem acompanhado todo o treino tático comandado por Filipe Luís. O protocolo obriga o acompanhamento presencial de todo o trabalho no campo.
"A visita, marcada pela exigência de acompanhamento presencial de todo o trabalho em campo — inclusive em momentos que tradicionalmente são restritos à comissão técnica e aos jogadores —, desorganizou a rotina programada e expôs indevidamente a privacidade do grupo", diz a nota oficial rubro-negra.
O Flamengo ainda afirmou que o aquecimento foi prejudicado, assim como todo o restante das atividades. Isso porque 10 jogadores tiveram que sair do campo para fazer o antidoping
"A intervenção interrompeu o aquecimento, impediu os exercícios de ativação e atrasou o início das atividades, afetando de forma direta a condução do treino", afirma.
Além disso, o Rubro-Negro mostrou estranhamento pela ação surpresa da ABCD porque os jogadores já passaram por antidoping nesta semana. Entretanto, na tarde desta sexta-feira, o Palmeiras também recebeu os oficiais do órgão para o mesmo exame.
"O clube recorda que o elenco rubro-negro já havia sido integralmente testado pela Conmebol, em procedimento que envolveu os quatro semifinalistas da Libertadores".
Por fim, o Flamengo afirmou que "reitera seu compromisso inabalável com a transparência e com o combate ao doping no esporte, mas entende que tais ações devem observar os princípios de isonomia, planejamento e respeito à privacidade técnica".




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.