Saúl Ñíguez em treino do FlamengoAdriano Fontes/Flamengo

Rio - Um dos reforços do Flamengo para o segundo semestre, o meia Saúl Ñiguez, de 30 anos, topou um movimento diferente na carreira para acertar com o clube carioca. Nascido na Espanha, ele nunca havia jogado fora da Europa, e sua mulher, Yaiza Salamanca, estava grávida. Em conversa com o jornal espanhol "AS", ele contou como a convenceu a dar a luz no Brasil.
"Eu tinha falado com o Trabzonspor (TUR), mas o Rio era uma opção melhor para mim e para minha família. A oferta do Flamengo era inferior, mas formal. Falei com a minha mulher, e tomamos essa decisão, ela estava grávida", contou.
Saúl reforçou que a estrutura, o projeto, e a boa relação com Filipe Luís, com quem atuou no Atlético de Madrid, pesaram na sua argumentação com Yaiza.
"O tempo, o voo direto, o idioma… Quando um time como o Flamengo te chama, jogar no Maracanã, as instalações, um treinador que conheço pessoalmente… juntou muita coisa. Inclusive convenci minha esposa a dar à luz aqui", concluiu.
Marco Ñíguez Salamanca, terceiro filho do meio campista Saúl, nasceu no dia 13 de setembro. Na ocasião, o Flamengo jogava no dia seguinte contra o Juventude, em Caxias do Sul. O meia espanhol compareceu aos dois compromissos.