ArrascaetaAdriano Fontes/Flamengo
Arrascaeta atribuiu bom momento à preparação física e vê renovação em 'fase final'
Jogador vive a temporada mais artilheira da carreira com 19 gols marcados
Rio - Arrascaeta superou os problemas físicos do passado para viver sua melhor temporada da carreira. Destaque do Flamengo no ano, o meia uruguaio já disputou mais jogos do que no ano passado, quando sofreu com lesões e jogou lesionado na reta final. Em entrevista à Flamengo TV, o camis 10 atribuiu o bom momento à preparação física.
"Tudo passa por estar bem fisicamente. Acredito que esse é o principal. No ano passado, quando eu estava com uma lesão no menisco e joguei os últimos jogos do Brasileirão e Copa do Brasil lesionado, parei para fazer uma artroscopia. Foi fundamental. Sabia que ia começar o ano atrás dos meus companheiros e que seria difícil (...) Trabalhei muito nas férias para chegar o mais rápido possível ao 100%", disse.
No ano passado, Arrascaeta sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, o que o levou a passar por uma artroscopia em novembro de 2024. O procedimento foi importante para o jogador se recuperar e voltar ao 100%. Em 2025, o camisa 10 já disputou 50 jogos e soma 33 participações em gols — sua segunda maior marca pelo Flamengo, pouco menos do que as 36 participações em 2019.
"Pode ser (estar na melhor versão). Eu já tive fases muito boas em que me sentia muito bem, mas não sei se alcancei meu patamar máximo. Não me coloco um limite. Espero cada vez tentar estar melhor. Espero que os próximos anos sejam ainda melhores", afirmou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.