Jorginho em treino na academia do FlamengoAdriano Fontes/Flamengo

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (19), no Maracanã na briga pelo título do Brasileirão, e Jorginho não quer que o time perca o foco com fatores externos. Em especial a arbitragem, que gerou polêmica nas últimas rodadas, com direito a duas reclamações públicas do diretor de futebol do Rubro-Negro, José Boto.
"O principal é a gente focar no que a gente tem que fazer. Já se falou muito sobre arbitragem, agora é o momento de não gastar tanta energia com isso. Nós, grupo, temos que focar mais em trabalhar no que podemos fazer de melhor em campo. Precisamos entregar tudo e ir para a vitória”, avisou Jorginho.

Arbitragem vira alvo do Rubro-Negro

O Flamengo passou a reclamar da arbitragem do Brasileirão, em especial de erros a favor do Palmeiras. Na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, Boto considerou que o Rubro-Negro foi prejudicado pela não marcação de um pênalti em Luiz Araújo e por considerar que Cuiabano deveria ter sido expulso em falta em Emerson Royal.
Na rodada anterior, na derrota por 1 a 0 para o Bahia, o dirigente criticou a arbitragem não pelo resultado em campo na Fonte Nova, mas pelos erros claros que beneficiaram o Palmeiras no 3 a 2 sobre o São Paulo.

Por causa do desabafo, Boto foi convocado pelo STJD para prestar esclarecimentos por insinuar favorecimento ao Palmeiras.